segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uns artistas...

Há por aí uns artistolas, que no mundo da blogosfera, arpeiam golpes desmesurados contra a Académica, dizendo que são seus defensores.
Um deles, fala das frustrações dos que, com toda a legitimidade, se envergonham de ter um presidente condenado a 4 anos e 7 meses de prisão. Valores.
Mas vão mais longe! Reparem no desplante de se congratularem com o regresso do meu particular amigo Rui Silva aos juniores da Académica, quando foi espezinhado e corrido de forma vergonhosa da Briosa, no mandato anterior do condenado. Coerências...
Ou seja, apoiaram o seu despedimento e apoiam o seu contrário...
Outra da pérolas escrevinhadas, tem a ver com a absolvição da AAC ao pagamento de 300 mil euros à Naval, no caso João Ribeiro.
Não vi tanta alegria ( aliás, porcamente omitiram o facto!) aquando da condenação à AAC do pagamento de 200 mil euros por práticas criminosas do seu presidente.
Pagamento esse, que segundo alguns vice presidentes presentes numa reunião da direcção, será acrescido com cerca de 800 mil euros, por o condenado querer que a Académica pague os custos do processo, as multas pessoais e os honorários ao advogado do mesmo. Quer dizer, cerca de 1 milhão de euros,
E assim vai a Académica dirigida por gente sem escrúpulos e apoiada por cúmplices que mais tarde ou mais cedo irão pagar a factura nem que o mundo se vire de pernas para o ar!

4 Comentários:

Às 20 de junho de 2011 às 09:49 , Blogger Pedro Santos disse...

Quando vir escrito em algum lado que eu apoiei a saída do Prof. Rui Silva, que eu apoiei a candidatura dos actuais órgãos sociais, ou que eu concordo que o actual presidente se tenha recandidatado, então sim, poderá partir do princípio que eu sou "cúmplice". Sem isso, poderá continuar a insultar "porcamente" quem, da maneira que lhe é possível e de acordo com as suas convicções, pugna pelos interesses da AAC/OAF e nunca pensaria, sequer, em prejudicá-la só porque o seu ódio de estimação voltou a vencer as eleições contra os seus amigos!

 
Às 20 de junho de 2011 às 15:29 , Blogger MJC disse...

As convicções são sempre subjectivas. A diferença entre nós é que eu não tenho atitudes pidescas. Nem delatórias.
Adorava, mas adorava mesmo, que me fosse posto um processo disciplinar. É que acho mesmo quem se sairia mal, eram os condenados e burlões.
Habituei-me em 50 anos de vida a nunca fazer queixinhas, nem anónimas, nem públicas. Sabe? Sou do tempo em que se resolviam as coisas como HOMENS.
Eu quero mais à Académica, do que qualquer um. E quem se conforma em ter um presidente condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, sofrendo a chacota de todo o País, só me merece desprezo e indiferença, porque de Académico não tem nada!

 
Às 21 de junho de 2011 às 02:28 , Blogger Pedro Santos disse...

Mas então não assume o que escreve? Nesse caso, como assume posições públicas que, na minha opinião, ferem seriamente a AAC/OAF, penso que era dever de qualquer associado defender a Instituição. Se é uma questão subjectiva? Claro que sim! Todas as opiniões e tomadas de posição são subjectivas! Queixinhas? Também é subjectivo. Toda a gente sabia o que se passava mas, provavelmente, ninguém se dignou a perder um pouco de tempo com a questão, sabe? É que, cada vez mais, a AAC/OAF e os seus problemas passam ao lado da maioria das pessoas, são coisas que não merecem a sua perda de tempo. Para mim não é assim, e fiz o que a minha consciência me ditou! Sempre fui assim e espero continuar a ser. Uma coisa pode ter a certeza: NUNCA FAREI DENÚNCIAS ANóNIMAS E ASSUMIREI SEMPRE OS MEUS ACTOS! Penso que, do pouco que me conhece, e apesar de me chamar de "cúmplice", "artistola", "delator", "pide", etc., me fará essa justiça.

 
Às 21 de junho de 2011 às 10:35 , Blogger MJC disse...

Assumo sempre o que digo e escrevo. Lamento é que em 2002 não tivesse a mesma tomada de posição com jes e seus capangas.
Sabe? Eu defendo a Académica contra condenados. Defendo a Briosa, contra burlões. Defendo a Instituição contra mentirosos, ditadores e que só pensam em si em vez de pensarem na AAC.
Já alguma vez se perguntou como vive um indivíduo que não exerce qualquer profissão há mais de 5 anos?
Vive do céu? Isso não o incomoda?
Pois a mim incomoda. E digo-lhe mais! Ninguém consegue sobreviver HONESTAMENTE sem trabalhar há tanto tempo. Percebe o que quero dizer?
Quanto às denúncias, estou-me a borrifar. Eles que tomem posição, que estou aqui para lhes dar muita, mas muita luta. E como o outro ( Godinho) que tentou ir buscar lã, e saiu tosquiado, pode ser que outros também saiam tosquiados. O meu único receio é eles estarem doutorados em processos e condenações...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

contador gratuito